Levantamento foi feito por empresa de segurança na internet
Londres, Reino Unido.Artigo publicado no jornal britânico "The Guardian" alerta que as crianças que assistem a videoclipes de programas como "Vila Sésamo" e "Pep-pa Pig" no YouTube estão a em média três cliques de distância de conteúdo adulto explícito veiculado no site - o que inclui nudez e violência, de acordo com pesquisa conduzida pela empresa de segurança na internet Kaspersky.
O estudo constatou que imagens explícitas estão disponíveis para crianças que assistem a vídeos extraídos de programas infantis populares. Em um dos casos, o usuário do YouTube estava a apenas dois cliques de distância de um clipe que mostra um parto, partindo de um vídeo de "Vila Sésamo", afirmou a Kaspersky.
O estudo da Kaspersky sobre o YouTube oferece diversos exemplos que mostram que crianças estão a entre dois e quatro cliques de conteúdo possivelmente reprovável, no mais popular site mundial de vídeo.
"É preocupante perceber o quanto é simples para uma criança encontrar vídeos com conteúdo adulto no YouTube", disse David Emm, pesquisador sênior de segurança da Kaspersky Lab. "A facilidade de acesso a conteúdo inapropriado na internet é parte do debate mais amplo sobre o possível controle ou censura da internet", afirmou.
"Doloroso". Outro estudo envolvendo 24 mil jovens constatou que 27% das crianças entre 7 e 11 anos e quase metade dos jovens entre os 11 e os 19 anos haviam encontrado algo que consideram "doloroso ou desagradável" online nos últimos 12 meses.
Fonte: OTempo
Postado por: Gracielle Torres